› Home  › Papel do Vereador

Ronaldo Gontijo: um legislador atuante

     A função do vereador no Brasil nem sempre é bem conhecida pelo eleitorado. Nas eleições municipais, que se repetem a cada quatro anos, o cidadão escolhe seus representantes para a Câmara Municipal sem ter muito clara a noção sobre as responsabilidades e competências do órgão que representa o Poder Legislativo no município.
     A primeira atribuição do vereador que merece destaque é a função de representar. O vereador é responsável por buscar no íntimo da sociedade as preocupações coletivas. Ele deve trazer para o debate na Câmara questões relacionadas à segurança pública, saneamento, limpeza, educação, saúde, turismo, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum.
     Como representante do povo, o vereador tem a obrigação de ser o porta-voz das minorias, dos grupos organizados, das associações, dos sindicatos e do cidadão consciente dos deveres do Poder Público e das necessidades da população, seja através de indicações e representações junto ao Poder Executivo em favor da população, ou através de leis e projetos que beneficiam diretamente a vida dos cidadãos belo-horizontinos. Ronaldo Gontijo tem seu nome firmado na Capital Mineira graças ao seu trabalho sério e dinâmico.
     Ao longo de 20 anos de vida política, Ronaldo tem se destacado na Câmara Municipal de Belo Horizonte como um dos vereadores mais atuantes e presentes com 97% de freqüência em plenário e centenas de projetos transformados em lei. No menu Produção Legislativa, você conhece leis e projetos de Ronaldo Gontijo, que favorecem e melhoram a vida da população.

 

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com