› Home  › Trajetória

Trajetória de batalhas e superação

     Ronaldo Wagner Gontijo, natural de Abaeté, interior das Minas Gerais, é o primeiro filho de João Batista e Hebe Gontijo. Após concluir o ensino fundamental na sua cidade natal, mudou-se para Belo Horizonte no início dos anos 70 para continuar os estudos e trabalhar. Na capital mineira, Ronaldo Gontijo conseguiu trabalho como office-boy na empresa Mannesmann e estabeleceu moradia no Barreiro. Além de trabalhar, Ronaldo graduou-se em Biologia, obtendo licenciatura em diversas matérias como Matemática, Química e Física. É graduado em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais e é também pós-graduado em Fisioterapia na Saúde Pública.

A vida de professor

     Após formar-se, Ronaldo Gontijo, encontrou sua vocação: professor. Foram mais de 20 anos dedicados à arte de lecionar. Ronaldo foi professor e diretor de diversas escolas em Belo Horizonte, entre elas o Colégio Santa Rita, onde iniciou sua carreira, Colégio Pio XII, Dom Silvério, Senai Mannesmann, escolas da rede Sesi e escolas municipais Isaura Santos e Aurélio Buarque de Holanda. Durante o período de trabalho como professor e diretor, Ronaldo somou experiências vitoriosas, mas também enfrentou dificuldades. "Foram anos de muito trabalho e muitas alegrias. Apesar de muitos obstáculos enfrentados por todo professor, acumulo lembranças felizes da época em que estava nas salas de aula. O que mais me alegra é que até hoje encontro ex-alunos que me tratam com muito carinho, sempre. Esse é o maior ganho do educador, saber que seu trabalho rendeu bons frutos", conta Ronaldo.

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com