› Home  › Notícias  › Notícia

Vereador Ronaldo Gontijo é indicado à Comissão Parlamentar do Coffito

28/10/2009

 

 

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) indicou o vereador Ronaldo Gontijo, líder do PPS na Câmara Municipal de Belo Horizonte, como membro do Grupo Político Suprapartidário da Comissão Nacional de Assuntos Parlamentares do Conselho, representando Minas Gerais na defesa das profissões.

 

Quem fez o convite ao parlamentar foi o procurador jurídico do Coffito, doutor Hebert Chimicatti, a pedido do presidente do Conselho, doutor Roberto Mattar Cepeda. Ele veio a Belo Horizonte no final de agosto para fazer o convite, aceito prontamente por Ronaldo Gontijo. O encontro ocorreu na sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional-4 (Crefito-4), na presença de seu presidente, doutor Hildeberto Lopes dos Santos, e de doutor Márcio Delano, tesoureiro do Conselho.

 

Em setembro o Vereador Ronaldo Gontijo foi até Brasília consolidar o convite e se encontrar com os diretores do Conselho. A posse oficial aconteceu no dia 25 de setembro, aqui em Belo Horizonte, durante o Simpósio de 40 anos da Fisioterapia.

 

Representante de Minas

 

 Vários políticos do país foram convidados a participar da Comissão, um em cada estado. Ronaldo Gontijo representa Minas Gerais. “Parlamentares iguais ao vereador Ronaldo Gontijo engrandecem nossa profissão”, diz doutor Hebert Chimicatti.

 

 A Comissão de Assuntos Parlamentares, dentre outras diretrizes, tem a função de garantir o acompanhamento dos projetos que tramitam nas Casas Legislativas e elaborar materiais de divulgação relacionados às temáticas discutidas na esfera parlamentar, além das atividades dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional.

 

O vereador fala da importância de fazer parte da Comissão do Coffito. “É muito gratificante integrar a Comissão Parlamentar do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Esse reconhecimento parte do princípio de que temos realizado um ótimo trabalho no que diz respeito aos interesses dos fisioterapeutas, seja na lei que inclui os profissionais no Programa de Saúde da Família aqui em Belo Horizonte, ou nos diversos projetos, dentre os quais registramos o que institui a ginástica laboral nas empresas publicas e privadas de Belo Horizonte beneficiando ainda mais a nossa profissão”, comenta.

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com