› Home  › Notícias  › Notícia

Regulamentação das caçambas coletoras

04/12/2002

 

As caçambas utilizadas para o recolhimento de terras, entulho de construção civil e outros materias tem hoje um importante papel no que se refere à harmonia do ambiente urbano. Além de trazerem enorme comodidade aos cidadãos que contratam o serviço, elas são um instrumento poderoso na manutenção de um ambiente saudável, colaborando para que todos nós possamos viver numa cidade mais agradável e organizada.

Antes dessa lei, as ruas de Belo Horizonte, em relação às caçambas, eram terra de ninguém. com a regulamentação era dispresa e muitas vezes confusa e omissa, Ronaldo Gontijo apresentou o projeto para disciplinar o uso das caçambas, o que virou lei. Ronaldo fala de um importante beneficio que a lei da regulamentação das caçambas trouxe para a cidade. "O controle que o município exerce sobre a atividade das caçambas traz um importante benefício: a diminuição dos bota-foras clandestinos na cidade".

É por isso que essa lei tem grande importância para o município. A regulamentação desses equipamentos encontrava-se dispersa e muitas vezes confusa e omissa. O grande intuito é de contribuir para que os cidadãos, a fiscalização da prefeitura e todos os que sobrevivem deste ramo de atividade possam usufruir dos benefícios que a atividade traz para a coletividade de uma forma que atenda às mais variadas expectativas.

Texto da Lei

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com