› Home › Notícias › Notícia
Lei do Planejamento Familiar: essa é uma das mais importantes leis de Ronaldo Gontijo. Quando o projeto foi apresentado na Câmara, em 1993, muita gente confundiu a iniciativa com o controle de natalidade, porém não é nada disso. Nestes quase 14 anos da Lei do Planejamento Familiar, pôde-se perceber que quem planeja a família tem melhores condições para criar os filhos com responsabilidade. Esta foi a mensagem principal que o vereador Ronaldo Gontijo procurou passar a todos aqueles que não entenderam corretamente o tema desta lei, que na época causou muita polêmica.
Hoje, o Programa do Planejamento Familiar é uma realidade em mais de 140 Centros de Saúde de Belo Horizonte, onde inúmeras famílias foram e são atendidas por equipes multidisciplinares formadas por médicos, psicólogos e assistentes sociais que orientam os casais sobre a melhor forma de planejar suas famílias. O programa atende prioritariamente pessoas carentes que necessitam de informação e apoio material.
O primeiro resultado prático do Programa de Planejamento Familiar, logo nos primeiros anos, foi a grande redução no número de abortos que aconteciam na periferia da nossa Capital.