› Home  › Notícias  › Notícia

PRAÇAS DO BARREIRO MAIS BONITAS

18/10/2011

A Regional Barreiro está instalando rampas de acesso e piso tátil de alerta nas praças da região. O objetivo é facilitar o acesso de pessoas com dificuldade de locomoção e aumentar a segurança para os deficientes visuais.

A Praça Diamantina, localizada na rua David Fonseca, no bairro Milionários, é um dos espaços já adaptado pela equipe da Gerência de Jardins e Áreas Verdes. A comunidade já comemora os benefícios da intervenção. “Venho todos os dias passear na praça com minha netinha de 7 meses e com a rampa ficou muito mais fácil passar com o carrinho de bebê”, elogia a moradora Ana Lúcia, de 63 anos. Cadeirante, o morador Idelbran Flanio, de 53 anos, também foi beneficiado com a iniciativa. “Eu já tinha visto em muitos lugares e confesso que aqui ficou muito bom. Facilita muito para o tetraplégico”, afirmou.

A Praça Marabu, na rua Flamengo, no bairro Flávio Marques Lisboa, possui acessibilidade completa. Foi instalado piso tátil direcional por toda a circunferência da praça e em seu interior. A sinalização está em torno das árvores e próxima aos degraus.

Inicialmente, dez praças estão recebendo as obras de acessibilidade. Além das praças Diamantina e Marabu, as próximas a serem beneficiadas são as praças Reno, Brasil Itália e da Conceição, no bairro Araguaia, além das praças Irerê (Flávio Marques Lisboa), Domingos Gatti (Barreiro), Maria Helena (Olaria), Bom Pastor (Bairro das Indústrias), José de Almeida Neto (Santa Helena) e Jardim do Éden (Vila Castanheira).


Fonte Site PBH
Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com