› Home  › Notícias  › Notícia

CENTRO DE CONVIVÊNCIA NAS REGIONAIS

25/07/2013

CENTRO DE CONVIVÊNCIA NAS REGIONAIS

 
Hoje percebemos que não são poucas as iniciativas de diversos seguimentos da sociedade em prol dos nossos idosos. Ao mesmo tempo se sente a falta de uma medida simples e vital: o propiciamento de convivência entre eles, em condições saudáveis e humanas. Ronaldo Gontijo propõe com tal projeto de lei aproximar o poder publico do cidadão, incentivando a convivência de pessoas da terceira idade, de forma descentralizada, regionalizada, objetivando a plena integração e o atendimento adequado a essa parcela da sociedade.
 
“O crescimento vertiginoso da população na faixa etária superior a 60 anos tem despertado a atenção da sociedade e dos órgãos governamentais, mas é preciso fazer mais. Desta forma temos que definir ações nos diversos âmbitos da administração pública para promover, proteger e prevenir as situações resultantes da demanda de atenção para essa importante parcela da população que são os idosos”, diz Ronaldo. Os grupos da terceira idade utilizariam espaços, dotados de infra-estrutura e equipamentos adequados, reservados pelas regionais da nossa capital, para desenvolver atividades de caráter social.
 
TEXTO DO PL
Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com