› Home  › Notícias  › Notícia

Nova direção da Juventude Popular Socialista de Belo Horizonte

13/04/2011

 

Nova direção da Juventude Popular Socialista de Belo Horizonte

 

No último sábado (09/04), foi realizada a eleição da nova direção da Juventude Popular Socialista de Belo Horizonte. Foram eleitos os membros da coordenação, conselheiros fiscais e os membros do conselho de ética.

 

Na oportunidade, os jovens debateram assuntos pertinentes às diretrizes de ação do grupo. Entre eles o compromisso partidário, participação em eventos e congressos, atividades em parceria com movimentos sociais da capital, iniciativas junto aos grêmios estudantis e diretórios acadêmicos, entre outros.

 

A eleição, que foi aberta para filiados e não filiados, foi acompanhada por membros da Executiva Municipal do partido. A cerimônia de posse será amanhã (14/04), às 18h30, na Sede Municipal do PPS, localizada à Rua Piauí, nº 1447, bairro Funcionários.

 

A Juventude Popular Socialista

     A JPS é o núcleo de juventude do Partido Popular Socialista - PPS. Fundado em 1994, o movimento tem como objetivo integrar e fortalecer iniciativas sociais e políticas dos jovens, além de debater problemas específicos, por meio da articulação entre todos que tem entre 14 e 29 anos.

     Em Belo Horizonte, a JPS desenvolve suas atividades no intuito de mobilizar a cidade em favor dos jovens e de suas inúmeras causas. Através da rede 23*, a juventude se mantém interligada e sempre atenta ao que acontece na cidade. A JPS/BH segue orientação ideológica do Partido Popular Socialista - PPS, mas exerce suas atividades de maneira autônoma.

Ação e movimento

     Segundo Pedro Auarek , novo coordenador do movimento em BH, “a finalidade é lutar por uma sociedade mais justa, socialista e humanista, colocando o ser humano em primeiro lugar”. Ele ressalta que, antes mesmo das eleições, a JPS-BH já havia se organizado para realizar ações. Em parceria com o Movimento Pró-Metrô e outras associações eles participaram de uma manifestação na região oeste da cidade. “Nós da juventude, juntamente com os estudantes do CEFET e membros de outros movimentos sociais da capital, fechamos a Avenida Amazonas, em um protesto pacífico, pedindo a liberação de verba do governo federal para as obras do metrô da capital. É assim que pretendemos agir: sempre juntos em prol do bem comum”, afirmou Pedro.

Composição da nova Coordenação da JPS-BH:

-Coordenador Político - Pedro Auarek
- Coordenador de Formação Política – Jocali José Pedro
- Coordenador de Movimentos Sociais – Paulo Henrique Cordeiro
- Coordenador de Organização – Alexsander Nunes
- Secretária de Finanças - Izabella Andrade
- Secretario de Gêneros – Adriano Pereira
- Secretário de Esportes, Lazer e Cultura – Diogo Augusto Nunes
- Secretaria de Comunicação – Rayanne Pantieri

Conselho Fiscal :
- Juan Alves
- Letícia Marchesotti

Conselho de Ética:
- Jonathan Nascimento
- Erick Batista

Quem tiver o interesse de fazer parte da Juventude Popular Socialista, deve entrar em contato pelo telefone: (31)3287-3080.

 

*Rede 23: Grupo de pessoas que utilizam as redes sociais, blogs e grupos de discussão para debater e se informarem a respeito do PPS.  O nome Rede 23 faz referência ao número da legenda.

Gabinete: Av. dos Andradas, 3100 - Sala A-301 - Santa Efigênia-BH Telefone: (31) 3555-1178. E-mail: ronaldogontijovereador@gmail.com